Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847366

Casa cheia no Palácio dos Acpreste na homenagem ao Maestro João Moura

TAUROMAQUIA POPULAR EM DESTAQUE NA PALHA BLANCO NO MÊS DE JUNHO

NB DE JUNHO AMANHÃ NAS BANCAS

Clique na Foto Para Aumentar

NB DE JUNHO AMANHÃ NAS BANCAS

Amanhã, dia 2 de Junho, estará à venda a edição N.º 351 da revista Novo Burladero. Já com a temporada a decorrer a todo o vapor, centrámos nas críticas e nos apontamentos menos pormenorizados, o conteúdo mais volumoso desta edição, ao acompanharmos os espectáculos realizados entre finais de Abril e todo o mês de Maio, nas seguintes praças: Sobral de Monte Agraço, Alter do Chão, Beja, Campo Pequeno, Cartaxo, Estremoz, Vila Franca de Xira, Chamusca, Salvaterra de Magos, Évora, Moita, Azambuja e Coruche.

Espaço também para recordarmos o primeiro dos 5 cavaleiros que na presente temporada comemoram os seus 50 anos de Alternativa, caso de Vítor Ribeiro, pai do actual cavaleiro do mesmo nome. Em edições sucessivas falaremos de Gustav Zenkl, Fernando Andrade Salgueiro, D. Francisco Azarujinha e Frederico Cunha.

Em “Época de Tentaderos”, assistimos, no Monte Velho, à tenta da ganadaria de Joaquim Brito Paes.

A nossa homenagem, com chamada à capa, ao matador de toiros Amadeu dos Anjos, falecido aos 82 anos de idade, no início de Maio, com uma desenvolvida e inédita biografia da sua trajectória nas arenas.

No âmbito da comemoração dos 40 anos da NB, recuperámos uma “Grande Entrevista” feita em 1982 ao prestigiado crítico taurino João Cabral Valente; recordamos a Caricatura na vida da NB; e o Emílio de Jesus continua a lembrar-se das ”Fotos que me marcaram”.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB renovada, atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.



Casa cheia no Palácio dos Acpreste na homenagem ao Maestro João Moura

TAUROMAQUIA POPULAR EM DESTAQUE NA PALHA BLANCO NO MÊS DE JUNHO