Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847479

Rui Jardim na Califórnia

Os toiros para o concurso de ganadarias em Moura no próximo dia 12

David Gomes tomou Alternativa

Clique na Foto Para Aumentar

David Gomes tomou Alternativa

A Palha Blanco esteve muito bem composta na Corrida das Tertúlias, que além do concurso de pegas entre os grupos de Vila Franca de Xira e de Coruche, contou com a alternativa de David Gomes como aliciante.

António Ribeiro Telles foi o padrinho e Luís Rouxinol a testemunha. O curro de Vale do Sorraia impôs muito respeito e o primeiro da tarde foi ideal para o jovem cavaleiro receber a sua maturidade profissional. Pode dar o melhor de si e mostrar à praça, e à aficcion que está sempre à espera de novos valores que assegurem a continuidade da Festa, que tem argumentos para ser Figura.

António Ribeiro Telles teve duas lides extraordinárias, ante touros muito difíceis, que obrigaram a sabedoria do ginete da Torrinha a vir ao de cima e foi esse cunho que tornou as suas lides tão impressionantes e boas.

Rouxinol não encontrou muito menos dificuldades nos seus oponentes e também não deixou créditos em mãos alheias, pois conseguiu em ambas lides trazer emoção e arte com a alegria que lhe conhecemos.

No entanto, a tarde foi verdadeiramente dos forcados. As pegas dos Vele do Sorraia foram duras e pouco lineares. Deste modo, a competição foi renhida e o mérito da pega vencedora foi imenso. Venceu Joâo Prates, de Coruche, que deu duas voltas à praça pela pega em causa. O touro lançou uma investida franca e violenta, com muita pata e o forçado fechou-se com toda a garra à córnea, mas os ajudas não puderam suster o impacto e ele manteve-se na cara do toiro, não foi contra as tábuas porque o touro desviou o seu curso, impossibilitando ainda mais o trabalho dos ajudas, enquanto Francisco Prates manteve a pega sozinho, soltando-se da cara devido à violentos derrotes. Pois é, a pega vencedora foi consolidada ao segundo intento, em que o forçado da cara e os ajudas aguentaram heroicamente os derrotes e a muita pata do forte touro. A praça esteve de pé a aplaudir o forçado assim que ele saiu da cara do touro no primeiro intento, e viu-se que difícil mesmo era ser outra a pega vencedora, apesar de terem havido outras fantásticas pegas nesta tarde vilafranquense. 

Silvia Del Quema


Rui Jardim na Califórnia

Os toiros para o concurso de ganadarias em Moura no próximo dia 12