Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849498

"DIA DE FERRA NA GANADARIA COCHICHO"

Personagens da FESTA

Grande Nível no Sobral

Clique na Foto Para Aumentar

Grande Nível no Sobral

Há dias de sorte, e o 25 de Abril no Sobral foi um deles. A casa bem composta, para lá de meio, não saiu desiludida de um festival de grande nível.

João Salgueiro da Costa destacou-se no brilhantismo com que entendeu um touro com complicações desde – literalmente – o primeiro ferro; tendo ficado bem por cima do seu touro, dando-lhe a volta numa lide virtuosa, não só pelo perfeccionismo tauromáquico, como pela inteligência que colocou na lide toda.

Luís Rouxinol Jr mostra os louros que pertence à Dinastia de que faz parte, teve um excelente touro pela frente e não deixou de aproveitar nem um minuto da sua lide.

David Gomes, cavaleiro praticante a dias da alternativa, viveu cada momento da lide a mostrar o que quer fazer na sua carreira, embora a maturidade ainda não esteja presente, promete para o futuro.

As pegas deste curro de Falé Filipe, que foi de extraordinária nota, ficaram a cargo do Grupo de Forcados de Lisboa, capitaneado por Pedro Dias Gomes. As pegas realizaram-se, respectivamente por Bernardo Moreno, à terceira; Vítor Epifânio e Tiago Silva, ambos à primeira tentativa.

Manuel Dias Gomes destacou-se em presença, classicismo, leitura do touro e relacionamento com os tendidos. Destacou-se tanto no capote como na muleta, embora, para mim, o seu tércio seja, sem dúvida, o último.

Pablo Aguado, que veio para substituir a principal figura a pé deste cartaz, David Mora, teve pouca sorte com o hastado e não conseguiu ficar por cima do touro apesar de não ter sofrido nenhum revés, nem desiludido francamente a praça.

João Silva, Juanito, esteve elegante, clássico na muleta e conseguiu manter o público firme nos seus lugares até ao último momento de uma excelente tarde de touros no Sobral de Monte Agraço

Director: João Cantinho 

Veterinário: José M. Lourenço .

Texto :   Sílvia Del Quema


"DIA DE FERRA NA GANADARIA COCHICHO"

Personagens da FESTA