Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2823614

Palhas a dar contas e um Rouxinol que cantou, em grande.

Tenta Ganadarias de St Torcato e Pinto Barreiros

VI PRÉMIO BACATUM PARA O MAESTRO ARMANDO SOARES

 

VI PRÉMIO BACATUM para o matador de toiros ARMANDO SOARES

 

O Prémio BACATUM, atribuído anualmente pela revista NOVO BURLADERO a uma personalidade da nossa Festa que se tenha notabilizado ao longo da sua carreira, recaiu este ano, na sua sexta edição, no matador de toiros ARMANDO SOARES.

Natural do Barreiro, onde nasceu há 80 anos, ARMANDO SOARES comemora esta temporada 50 anos de alternativa, concedida na Real Maestranza de Sevilha, durante a Feira de San Miguel, na tarde de 30 de Setembro de 1962, por Miguel Mateo “Miguelin” e perante o testemunho de Curro Montes. O novo matador estoqueou o toiro “Flor de Mayo”, de Concha y Sierra. Se esta é uma efeméride digna de assinalar na carreira de ARMANDO SOARES, muitas outras facetas da sua vida dentro e fora das arenas, levaram à concessão do VI Prémio BACATUM, já que o toureiro barreirense dedicou toda a sua vida à causa do toureio, interprete variado e de total entrega, figura popular, aficionado ímpar, colaborador em inúmeras ganadarias, apaixonado pela sua profissão, maestro de maestros.

O jantar de homenagem a ARMANDO SOARES e da entrega do IV Prémio BACATUM -- o inolvidável toureiro de Alhandra que a revista NOVO BURLADERO todos os anos recorda nesta data de exaltação à Festa -- terá lugar no próximo dia 28 de Abril, pelas 20 horas, no Restaurante Clara Chiado (Largo Rafael Borlado Pinheiro, 27 - Lisboa). As inscrições poderão ser feitas através do cupão inserido na última edição da revista NOVO BURLADERO ou através do telemóvel 91 969 26 33.

Autora: Catarina Bexiga (Novo Burladero)

Palhas a dar contas e um Rouxinol que cantou, em grande.

Tenta Ganadarias de St Torcato e Pinto Barreiros