Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847247

Intensa agenda de Juan José Padilla antes de se apresentar em Lisboa

Condecoração

José Falcão: 75 anos do seu nascimento

Clique na Foto Para Aumentar

José Falcão: 75 anos do seu nascimento

A concentração teve presença no largo do Pelourinho de Povos, com descerramento de placa memorial.

Familiares e amigos, participaram nesta homenagem assim com a Câmara Municipal de Vila franca de Xira na presença do Vereador da Sr. C. Félix e do executivo da Freguesia de Vila Franca de Xira, Manuel Saldanha, Isabel Barbosa, João Conceição e Manuel Cavacas.

30 de Agosto de 1946 ,nascia em Povos - Vila Franca de Xira ,no seio de uma família profundamente ligada a Festa de Toiros, contexto definidor da matriz Vilafranquense

Apesar de ter falecido muito jovem, constitui ainda hoje uma referência no mundo taurino, pela técnica, brilho e beleza do seu toureio.

Na década de 1960, iniciou-se na aprendizagem da arte de toureio apeado. Debutou como novilheiro em 1962 no Montijo

Depois de se apresentar em Las Ventas, Madrid pela primeira vez em 1966, tomou a alternativa em Badajoz, em 23 de Junho de 1968,apadrinhado por Paco Camino .Confirmou a alternativa em Las Ventas no mesmo mês.

José Falcão teve notável carreira, que o colocou na galeria dos grandes, Matadores, portugueses. Atuou nas principais praças de três continentes, ate que, em 11 de Agosto de 1974.ao lidar o Toiro Cuchareto, sofreu uma cornada que lhe tirou a vida

José Falcão: 75 anos do seu nascimento



Intensa agenda de Juan José Padilla antes de se apresentar em Lisboa

Condecoração