Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849855

Personagens da Festa Coruche 17 de Agosto

Personagens da Festa Campo Pequeno 18 de Agosto

PARABÉNS AO CAMPO PEQUENO

Clique na Foto Para Aumentar

PARABÉNS AO CAMPO PEQUENO

125 anos de praça de touros, a catedral e a capital do toureio a cavalo do mundo, tinha de ser uma grande festa e foi!
Desde 2006 que ininterruptamente o Campo Pequeno tem tido temporadas taurinas a melhorar de ano para ano,  a par de actividades como concertos ou feiras, que auxiliam a que a reabertura deste ícone arquitectónico de Lisboa seja lucrativa.
A noite de 18 de Agosto foi de festa, como foi há precisamente 125 anos. Nos curros tivemos algumas das ganadarias mais emblemáticas e antigas de Portugal, para lides de três importantes dinastias toureiras portuguesas, que representaram bem quem já pisou a arena do Campo Pequeno.
Os forcados foram os de Montemor-o-Novo e de Lisboa, tal como há anos atrás.
A Banda do Samouco continua a abrilhantar magnificamente a festa e esta noite a casa esgotou para cantar os Parabéns.
João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol tiveram lides de excelência, com o cavaleiro de Monforte a ter menos sorte no poderio dos seus dois touros e Rouxinol a ter uma primeira lide a um touro mal da visão e a compensar esse azar com um último oponente que lhe permitiu estar a gosto e dar muito a desfrutar ao público navprça e em casa, pois a TVI voltou a transmitir corridas de touros. Ribeiro Telles teve as duas lides mais redondas da nocturna lisboeta, com uma extraordinária mostra do que é o toureio clássico da Tortinha.
As pegas foram feitas, por ordem, por Francisco Barreto a um Mário Vinhas, Martim Lopes ao Ribeiro Telles, Francisco Borges pegou o Oliveira Irmãos, Duarte Mira teve em sorte o Murteira Grave, Manuel Ramalho pegou o Palha e João Varanda foi à cara do Passanha.

Sílvia del Quema 

Personagens da Festa Coruche 17 de Agosto

Personagens da Festa Campo Pequeno 18 de Agosto