Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849916

Personagens da Festa Abiúl 6 de Agosto

A Arte e Valentia do Forcado Amador na LIII Corrida TV na Figueira da Foz

125 Anos da Praça do Campo Pequeno

Clique na Foto Para Aumentar

125 Anos da Praça do Campo Pequeno

No próximo dia 18 de Agosto, sexta-feira, a Praça de Toiros do Campo Pequeno celebra 125 anos desde a data da sua inauguração e fá-lo-á com um programa especial que começará às 21h15.

A data ficará assinalada pela emissão de um selo dos CTT alusivo aos 125 anos do Campo Pequeno e, à noite haverá um programa especial a anteceder a já anunciada corrida de toiros.

A partir das 21h15, actuará a Charanga a cavalo da Guarda Nacional Republicana, o único agrupamento no mundo que executa trechos musicais nos três andamentos naturais do cavalo: passo, trote e galope.

Seguir-se-á a entrega formal de uma mensagem à Administração do Campo Pequeno, em envelope timbrado com o selo comemorativo e uma sessão de fados, com a participação da fadista luso-descendente Nathalie e do consagrado Camané.

A corrida de toiros tem como grande aliciante a participação dos três grandes Mestres portugueses do toureio a cavalo que lidarão seis toiros de seis ganadarias históricas.

Em praça estarão os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol e os forcados amadores de Montemor e de Lisboa, capitaneados por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes, respectivamente.

Nesta corrida, que não será concurso de ganadarias, lidar-se-ão exemplares das divisas Palha, Ribeiro Telles, Oliveiras Irmãos, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Grave e Passanha.

No intervalo da corrida serão descerradas duas lápides alusivas à data, no átrio principal da praça.

Tauromaquia & MuseuSRUCP - Campo Pequeno, SA
Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0


www.campopequeno.com
www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno


Personagens da Festa Abiúl 6 de Agosto

A Arte e Valentia do Forcado Amador na LIII Corrida TV na Figueira da Foz