Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846900

Pinto Barreiros a lidar em Coruche no dia 17

Personagens da Festa Abiúl 6 de Agosto

Boa Tarde Mista em Abiúl

Clique na Foto Para Aumentar

BOA TARDE MISTA EM ABIÚL

Domingo 06-08-2017 -  18h00

A segunda corrida da feira de Abiúl pouco faltou para esgotar a casa. O cartel era apelativo e o público correspondeu. Os artistas não defraudaram e os toiros ajudaram.
Filipe Gonçalves teve duas lides de encher o olho, com brega vistosa e sortes bem rematadas, tendo-se destacado com o segundo de dois touros que lidou, em que a cravagem do último ferro foi tão intensa que o cavalo também deu volta à praça.
João Ribeiro Telles mostrou o seu estilo clássico, alegrado com nota pessoal, entendendo-se bem com os seus dois oponentes, mas realçando a sua toreria na segunda lide, em que a boa cravagem e os adornos às sortes conquistaram a praça mais antiga do País.
As pegas foram efectuadas com algumas dificuldades mas com muita bravura pelo grupo da Tertúlia Terceirense, a um curro de Murteira Grave que fez o ganadero dar volta à arena.
O espada desta bela tarde de touros foi Manuel Escribano, que esteve impressionante na cravagem das bandarilhas, tendo luzido pouco no capote, mas compensado bastamente na muleta, em especial no último touro da tarde, em que desfrutou e deu a desfrutar a quem esteve presente em mais uma boa corrida da Feira de Abiúl.


Sílvia del Quema 

Pinto Barreiros a lidar em Coruche no dia 17

Personagens da Festa Abiúl 6 de Agosto