Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846995

Corrida de triunfadores quinta-feira, no Campo Pequeno

XV TOURADA REAL em SALVATERRA

Juan del Álamo, Triunfador de Madrid, amanhã no Campo Pequeno

Clique na Foto Para Aumentar

Juan del Álamo, Triunfador de Madrid, amanhã no Campo Pequeno

O Campo Pequeno apresenta, na corrida desta quinta-feira, um dos triunfadores da recém-terminada feira de Santo Isidro, a mais importante feira taurina do mundo, que decorreu na Monumental de Las Ventas (Madrid), o Matador de Toiros espanhol Juan del Álamo. 

O diestro saiu em ombros no final da corrida de 8 de Junho, após ter cortado uma orelha a cada toiro. Álamo recorda essa tarde como "um sonho que se cumpriu e que é apenas o princípio para vir a ser figura do toureio", a meta que quer alcançar. "Este triunfo enche-me de moral e de vontade", acrescenta.

Analisando o momento artístico que atravessa, Juan del Álamo afirma que "no toureio nada é casualidade" e que se encontra no momento ideal para dar o salto definitivo recordando que, ao sair em ombros de Madrid, milhares de coisas lhe passaram pela cabeça, sempre lembrando o muito que lutou para conseguir esse momento de glória.

"Foi inesquecível. Saltaram à arena para me levar em ombros, desde pessoas da minha família a grandes amigos meus….inesquecível…é a única palavra que, à distância de quase um mês, me ocorre para classificar esse momento", afirma Juan del Álamo.

Alternará com o seu compatriota David Fandila "El Fandi", um Matador que ainda no domingo saiu em ombros, em Sória e que leva cortadas 21 orelhas e um rabo, na presente temporada, sendo considerado um "Ás" no tércio de bandarilhas.

O cartel de amanhã reúne dois jovens cavaleiros que triunfaram na corrida realizada nesta praça, no dia 29 de Junho: O Rejoneador colombiano Jacobo Botero e o Cavaleiro "Parreirita Cigano", que tomou a Alternativa.

Para Botero, o triunfo de Lisboa, permite-lhe "encarar a temporada com mais optimismo, já que tivera um inicio com várias mudanças a nível profissional" que lhe causaram algumas preocupações.

"Parreirita Cigano", por seu turno, manifesta-se entusiasmado e confiante por ser repetido na mesma praça, apenas oito dias após a passagem a cavaleiro profissional.

Completa o cartaz o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, capitaneado por José Maria Bettencourt e serão lidados seis toiros (dois para cavalo e quatro para pé), da ganadaria de Falé Filipe.

Tauromaquia & MuseuSRUCP - Campo Pequeno, SA

Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0
www.campopequeno.com
www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno


Corrida de triunfadores quinta-feira, no Campo Pequeno

XV TOURADA REAL em SALVATERRA