Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849632

“ Imagens do Colóquio Victor Mendes. Toureiro Universal”

Corrida de Touros Ruas Floridas

Opinião de Luís Rouxinol sobre os toiros da sua Encerrona

Clique na Foto Para Aumentar

Opinião de Luís Rouxinol sobre os toiros da sua Encerrona

O cavaleiro Luís Rouxinol irá lidar no próximo sábado, 1 de Julho, pelas 22h, na Praça de Toiros do Montijo, seis toiros de diferentes ganadarias sobre os quais tem a seguinte opinião:

"O toiro de Ernesto de Castro foi o primeiro a ser escolhido para a encerrona. Fui ao campo vê-lo e penso que está mesmo dentro do encaste, tanto na fisionomia como na cara, e é muito bonito! Aliás, é para mim o mais bonito da camada espero que invista e saia como eu espero!"

"O toiro da ganadaria de António Silva dos seis é um toiro alto, no campo mete imenso respeito, tem ar de ser duro mas... pode em praça não vir a ter nada com o que aparenta no campo! O maioral tem fé e diz que vai sair bem, assim também eu espero!"

"O toiro do Eng. Jorge de Carvalho é uma estampa! Um dos que mais gosto, está dentro do tipo dos "oliveiras" e penso que tem tudo para investir e dar um bom espetáculo, pelo menos assim espero!" 

"O toiro da ganadaria Murteira Grave foi o único que não fui ver ao campo. Falei com o ganadero, o Dr. Joaquim Grave, que me enviou uma fotografia e foi quase que "amor à primeira vista". O toiro é muito bonito, tem tipo dos 'graves' antigos, e o ganadero, mais que ninguém, também quer que ele saia bem, portanto escolheu certamente do melhor que lá tem. Esta é uma ganadaria com a qual tenho alcançado importantes triunfos e espero que com este toiro isso aconteça mais uma vez." 

"O toiro da ganadaria Vinhas é muito bonito está dentro do tipo do encaste... Não foi o primeiro que escolhi da camada mas quando fui lá uma segunda vez, optei por trocar por este e acho que tem melhor tipo... Espero que não me tenha enganado e que saia bem!"

"O toiro do Eng Luís Rocha é daqueles que se vê no campo e se pensa "este não falha!". Andou sempre com a cara pelo chão, tem um tipo excecional mas...os toiros como se costuma dizer, são como os melões e só depois de abertos é que se sabe se são bons ou não! Vamos esperar pelo dia 1 de Julho para ver! Tenho muita fé nele." 

Luís Rouxinol 


“ Imagens do Colóquio Victor Mendes. Toureiro Universal”

Corrida de Touros Ruas Floridas