Olé nas bancas na primeira quinta feira dia 4

“Tauromaquia Daqui, Dali, e do Outro Lado”

XVIII MÊS DA CULTURA TAUROMÁQUICA EM AZAMBUJA - de 30 de Abril a 29 de maio

XVIII MÊS DA CULTURA TAUROMÁQUICA EM AZAMBUJA

de 30 de Abril a 29 de maio

É já dia 30 de Abril que arranca mais uma edição do Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja, que culminará, como tem sido tradição nos últimos 17 anos, com a realização da Centenária Feira de Maio.

O conjunto de actividades programadas tem inicio no dia 30 de Abril com a abertura de uma exposição, intitulada “Tauromaquias Daqui, Dali, e do Outro Lado”, composta por parte da colecção pessoal do aficionado Marco Gomes. Esta primeira iniciativa é promovida pela Tertúlia “Festa Brava”, e tem inauguração marcada para as 17h00, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja. No mesmo domingo, à noite, a Associação Cultural A Poisada do Campino leva a efeito nas suas instalações um colóquio subordinado ao tema “Toureio a Cavalo – Passado, Presente e Futuro”. O colóquio tem entrada livre e está marcado para as 21h30.

Os fins de semana que se seguem são cheios de actividades. Com diversos colóquios, um Festival de Escolas de Danças Sevilhanas, a apresentação da Equipa “Azambuja Horseball Team”, largadas de toiros recolhidos a cavalo, um treino de forcados, uma sessão de “Mesa da Tortura”, um “Encierro” de vacas, e momentos de música e convívio.

 Destaque ainda para a Tradicional Corrida de Toiros à portuguesa, pelas cinco da tarde na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa.

Os vários eventos são da organização da As diversas iniciativas do programa deste mês são organizadas pelo Município de Azambuja em parceria com a Tertúlia “Festa Brava”, a Associação Cultural “A Poisada do Campino”, o Centro Hípico Lebreiro de Azambuja, o Club Azambujense e a União de Tertúlias de Azambuja.

Chegados ao final do mês,… aí estará mais uma edição da Centenária Feira de Maio, a encerrar em grande o XVIII Mês da Cultura Tauromáquica!

De 25 a 29 de maio de 2017, renova-se e revive-se a tradição: Azambuja, sempre de braços abertos para todos, com a feira mais castiça do Ribatejo!


Olé nas bancas na primeira quinta feira dia 4

“Tauromaquia Daqui, Dali, e do Outro Lado”