Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2848931

TENTA NA ERVIDEIRA, GANADARIA DE FERNANDES DE CASTRO

ALENQUER, CORRIDA A 8 DE MAIO.

JACOBO BOTERO, O MAR COMO CENÁRIO IDEAL.

Clique na Foto Para Aumentar

JACOBO BOTERO, O MAR COMO CENÁRIO IDEAL.

Jacobo Botero chegou a Portugal, tinha apenas 12 anos. É natural da Cidade de Arménia, na Colombia. Em Dezembro de 2006, quando Rui Fernandes foi tourear à Feira de Cali (Colombia), era Jacobo Botero o aguacilillo de toda a feira. O pequeno "Jacobito" era fan do cavaleiro português e Rui convidou-o a vir passar 15 dias à sua quinta. Veio de férias com os pais, os pais regressaram e ele nunca mais voltou. 
 
A 2 de Julho de 2011 estreia-se logo numa praça de grande importância, na Praça de Toiros de Vila Franca de Xira, na tradicional Garraiada da Sardinha Assada, onde no final foi obrigado a dar duas voltas à arena. Depois da estreia toureou ainda em Alcochete, Amareleja, Moita, Vila Boim e em Outubro novamente em Vila Franca. A imprensa "derramou" elogios ao seu toureio. No final do ano de 2011 foi distinguido com diversos prémios de cavaleiro amador triunfador da temporada.
 
Recebeu a alternativa no Campo Pequeno na noite de 5 de Junho de 2014. Como padrinho Rui Fernandes e testemunha de Diego Ventura frente a toiros de Charrua. Nessa noite pegaram os Amadores de Alcochete e Aposento da Chamusca.
 
Este ano, apoderado por Rafael Vilhais regressa aos grandes palcos do toureio a cavalo iniciando a sua temporada no próximo dia 27 de Março em Monforte.
 
Na semana passada e a convite de Jacobo, o Parartemplaremandar assistiu a um treino da sua quadra no areal da praia da Fonte da Telha. Uma jornada ímpar para um treino diferente.

Pela redacção


TENTA NA ERVIDEIRA, GANADARIA DE FERNANDES DE CASTRO

ALENQUER, CORRIDA A 8 DE MAIO.