Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846940

ANTÓNIO FERRERA NÃO TOUREIA EM SEVILHA

TRIUNFO GRANDE DE CESAR JIMENEZ E BRONCA AO PRESIDENTE AO NEGAR O INDULTO AO SEGUNDO NOVILHO.

FILIPE GONÇALVES CONVIDADO ESPECIAL DO CARNAVAL DE SAMORA CORREIA

FILIPE GONÇALVES CONVIDADO ESPECIAL DO CARNAVAL DE SAMORA CORREIA

Ainda a recuperar no seu domicilio o cavaleiro Francisco Palha, será substituído pelo seu colega Filipe Gonçalves nos Corsos Carnavalescos de Samora Correia onde será consagrado como convidado especial deste Carnaval.
O ginete algarvio aceitou prontamente o convite para desfilar nos corsos carnavalescos que se realizam amanhã pelas 15 horas e na terça-feira na sempre simpatica e acolhedora Samora Correia.
O Carnaval de Samora, o maior e mais prestigiado do Ribatejo, é organizado pela ARCAS – Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora, presidida por Dora Coutinho. “Só é possível organizar esta festa porque quase todo o trabalho é voluntário e a animação é praticamente só com a prata da casa”, afirma a dirigente da ARCAS, destacando o contributo “fundamental dos cerca de 30 voluntários – os 10 elementos da direcção a que se juntam outros 20 voluntários –  que trabalham praticamente todo o ano para tornar a festa possível”.
As entradas para assistir ao desfile do Corso são livres. O programa dos festejos custa entre os 30 e os 40 mil euros, para os quais a organização conta com o apoio da Câmara Municipal de Benavente e Junta de Freguesia de Samora Correia e a Entidade de Turismo do Alentejo/Ribatejo. 
Embora as entradas para os dois corsos sejam livres, o público é convidado a contribuir com o donativo que quiser para ajudar às despesas.  
Este ano, o convidado especial do Carnaval de Samora Correia é o cavaleiro tauromáquico Filipe Gonçalves em substituição do samorense Francisco Palha. Vai ter um carro alegórico decorado com motivos ligados à tauromaquia. O carro foi criado por Francisco Lobo, o artista de 77 anos que faz a decoração de todos os carros do corso de Samora Correia. Aprendeu o ofício na tradição dos cabeçudos e gigantones que animam as festas e romarias do norte do país e da sua oficina familiar no norte do país, têm saído as decorações de dezenas destas festas tradicionais. Quando chega o Carnaval, Francisco lobo instala-se no Ribatejo, para fazer a decoração dos carros que vão animar o corso.

Pela redacção

ANTÓNIO FERRERA NÃO TOUREIA EM SEVILHA

TRIUNFO GRANDE DE CESAR JIMENEZ E BRONCA AO PRESIDENTE AO NEGAR O INDULTO AO SEGUNDO NOVILHO.