Navegação
Total de Visitas desde 2011:  3072872

Campo Pequeno solidário no combate à fome em Moçambique

JANTAR PALESTRA EM ALHANDRA

PAULA SANTOS MARCOU A DIFERENÇA NO 2º ESPECTÁCULO DE MOURÃO

Clique na Foto Para Aumentar

PAULA SANTOS MARCOU A DIFERENÇA NO 2º ESPECTÁCULO DE MOURÃO

O 2º espectáculo da novel feira de Mourão, realizado na passada segunda-feira, 1 de Fevereiro, registou 3/4 de praça e foi vivido intensamente pelos aficionados e público em geral. Lidaram-se toiros e novilhos das ganadarias de António Raul Brito Paes, Joaquim Brito Paes, Falé Felipe, Murteira Grave e dois de Passanha Sobral.

No geral, cumpriram na sua generalidade contribuindo para o êxito deste segundo espectáculo. O de mais problemas, lidado em ultimo lugar pela novilheira Paula Santos, com génio,e sentido o que em nada perturbou as ganas e boas maneiras da toureira da Moita.

No toureio a cavalo destaque para António Brito Paes o mais rodado dos três ginetes. Esteve lidador a bregar com classe para depois na ferragem exibir-se em bom plano. Destaque para o terceiro curto de nota altíssima.

Reservado e distraído saiu o segundo da tarde e coube a Francisco Palha. O jovem cavaleiro intercalou momento de bom toureio com sortes e ferros falhados abusando das passagens em falso. Lide regular de um toureiro de quem se espera muito mais.

Em substituição do lesionado Salgueiro da Costa, apresentou-se em Mourão, Parreirita Cigano para lidar um bom novilho de Falé Felipe. Pena foi que após um remate na parede tenha ficado visivelmente tocado o que dificultou a lide ao toureiro do Cartaxo. Parreirita acusou o inicio da temporada, descompondo várias vezes as sortes. Aguentou como é seu timbre as investida a curta distância destacando-se o ultimo ferro da sua actuação. 

O matador português Paco Velasquez abriu a parte destinada ao toureio a pé. Coube-lhe um novilho de Passanha Sobral que veio de menos a mais. Velasquez cuidou do seu oponente inicialmente para depois terminar com bons pormenores pelo lado direito. Lide com boa disposição do jovem matador.

Ao novilheiro espanhol Juan Carlos Carballo coube outro Passanha Sobral, de bonita estampa e com recorrido. O jovem novilheiro esteve bastante bem nesta sua participação em Mourão, desenhando uma faena de muita classe e elegância em tandas profundas principalmente pelo lado direito. 

Encerrou a função a jovem novilheira da Moita, Paula Santos, a grande surpresa deste festival. O novilho de Grave tinha génio, sentido e queria pela frente um toureiro "cuajado"
Paula Santos impôs-se ao seu oponente principalmente quando elegeu os terrenos do centro da arena.Valor e mais valor foram a marca de uma faena de muito querer e oficio. Segundo os mentideros a toureira ruma agora para a Escola de Toureio de Badajoz e aí por certo mais oportunidades vão surgir. Que tem arte e valor para muito mais, ninguém duvide. Temos toureira.

Nas pegas, os Amadores de Monsaraz cumpriram por intermédio de David Silva,Nelson Campaniço e André Mendes,sem complicações.

Pela redacção

Campo Pequeno solidário no combate à fome em Moçambique

JANTAR PALESTRA EM ALHANDRA