Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850375

EN LA A.I.T. LA TAUROMAQUIA SE DEFIENDE… Y SE PRACTICA

SEBASTIÁN CASTELLA, ORELHA NA 8ª DE MÉXICO

Noite de Gala em Coimbra

Clique na Foto Para Aumentar

NOITE DE GALA TAURINA EM COIMBRA

A Tertúlia Tauromáquica "Aeminium", de Coimbra, realizou na passada sexta-feira,4 de Novembro no histórico Hotel Astória - ex-libris - da Cidade dos Doutores  a entrega dos troféus referentes a temporada 2015 durante um jantar de gala.

Engº João Cortesão proferiu breves palavras de agradecimento pela presença dos Homenageados e o Drº Alberto Cavaleiro, numa curta mas sentida mensagem justificou a atribuição dos Troféus assim como a presença da Tauromaquia no Distrito de Coimbra.

O Maestro Paulo Caetano recebeu o troféu "Carreira/Prestígio" pelos seus 35 anos de alternativa assim como o Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Os Troféus "Prestigio" premiaram o matador Maestro António dos Santos, o forcado João Boneville Franco e D. José de Athayde condignamente representado pelo seu conterrâneo Engº José Zuquete.

Foram ainda galardoados, João Moura Caetano, triunfador da temporada, a ganadaria Pontes Dias,o rejoneador Diego Ventura, a cavaleira praticante Mara Pimenta, ambos representados por Rafael Vilhais,  o bandarilheiro Joaquim de Oliveira, o novilheiro João Silva "Juanito", o forcado António José Cardoso (Amadores de Alcochete como o Forcado do Ano), as empresas Aplaudir  (João Pedro Bolota e Possidónio Matias) e Ovação e Palmas (Luís Miguel Pombeiro) o jornal "Olé", prémio a Imprensa da Especialidade, Troféu Amizade e Aficiôn ao aficionado Carlos Leonardo e a Tertúlia "O Cortiço"  e o Troféu "Beirão Ilustre" a Luís Santos, Cabo-fundador do Grupo de Forcados Amadores de Coimbra. 
Câmara Municipal de Monforte e o seu Presidente, Gonçalo Lagem, recebeu, merecidamente, o prémio "Cultura e Fomento. 

Marcaram presença nesta Gala Taurina várias personagens da nossa Festa, numa noite de Gala Taurina na Capital Princesa do Mondego.


Pela redacção


EN LA A.I.T. LA TAUROMAQUIA SE DEFIENDE… Y SE PRACTICA

SEBASTIÁN CASTELLA, ORELHA NA 8ª DE MÉXICO