Navegação
Total de Visitas desde 2011:  3066453

Chinchón anuncia o cartel

TENTAS COMENTADAS - EDIÇÃO 2015

E A NOITE FOI DOS FORCADOS….

Clique na Foto Para Aumentar

E A NOITE FOI DOS FORCADOS….

Valor de Rouxinol, disposição de Ribeiro e históricos os Forcados de Vila Franca de Xira.

A noite de ontem, 6 de Outubro de 2015 em Vila Franca de Xira podia ter sido uma data para a história da Palha Blanco, um momento cumbre da temporada 2015 e um acontecimento único num duelo tão anunciado e desejado entre as duas maís emblemáticas ganadarias Ibéricas – Miura versus Palha.

Podia ter sido tudo isto mas tal não aconteceu. Foi pelo contrario um fracasso quase total não fosse o valor de Luís Rouxinol, a disposição de Vítor Ribeiro e – essa sim – a memorável noites dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.

Os três Miuras vindo dos campos de Zahariche, saíram mansos, com pouca classe e com enorme sentido.O lidado em segundo lugar, tinha pouco trapio para as exigências da praça. Desde a sua saída que o público protestou.

Na segunda parte os dois de ferro Palha e o que encerrou a função de ferro Oliveiras Irmão (propriedade atual de João Folque) deram outra tónica ao espetáculo. O quarto era uma estampa e teve codicia.

Luís Rouxinol esteve toda a noite em profissional perante as dificuldades colocadas pelos seus oponentes. No seu primeiro, um Miura complicado e com algum sentido, Rouxinol revelou-se um toureiro de muito valor e no seu segundo, quarto da função de ferro Palhas, o cavaleiro de Pegões esteve muito por cima do seu oponente. Lide só possível pela “tarimba” do veterano cavaleiro.

Vítor Ribeiro porfiou no seu primeiro, segundo da função, protestado desde a sua saída. No que encerrou a noite, após correr turno por devolução do quinto por invalidez, Ribeiro esteve em muito bom plano, destacando-se um ferro curto quase impossível de executar. Um dos momentos altos da noite.

Salgueiro da Costa encontrou-se com um Miura e um Palhas que não lhe facilitaram a vida. Mostrou-se empenhado e voluntarioso mas mais não foi possível. Esteve bem a lidar mas algo irregular na cravagem.

Os forcados Amadores de Vila Franca de Xira, que atuaram em solitário, foram as grandes estrelas desta noite “torista”.Abriu praça o seu cabo Ricardo Castelo. Depois seguiram-se Gonçalo Salitre, Pedro Castelo, Bruno Casquinha, Ricardo Patusco e por fim Rui Godinho.

Noite de despedidas para Pedro Castelo e Bruno Casquinha. Seis pegas com vários graus de dificuldade numa noite de e para “gente de barba rija”.

Duelo Miuras – Palhas. Podia ter sido, mas não foi…….


Chinchón anuncia o cartel

TENTAS COMENTADAS - EDIÇÃO 2015