Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849431

É hoje o GRANDE dia!! 3ª Feira nocturma dia 6de Outubro

Chinchón anuncia o cartel

GUERRA DE SEXOS NA TERRA DAS PINHOADAS

Clique na Foto Para Aumentar

GUERRA DE SEXOS NA TERRA DAS PINHOADAS

Longe vão os tempos em que no habitual caminho para o Algarve, era paragem obrigatória, uma visita a Alcácer do Sal para tomar um cafezinho e comer as tradicionais pinhoadas e pastéis de requeijão.

Em Outubro é tempo também de Feira Anual e nos arredores da Praça “João Branco Núncio” o ambiente é de festa e rebuliço.

Em dia agreste com frio, vento e chuva realizou-se a sua habitual corrida de toiros, com menos de meia praça, este ano um frente-a-frente entre os dois sexos, seis toureiros, três do sexo feminino e três do sexo masculino e um conjunto de Prémios em disputa.

Abriu praça um Pinto Barreiros que cumpriu na sua função. Sónia Matias esteve diligente com uma atuação regular principalmente nos curtos.

A Ana Batista tocou-lhe o mais bonito da corrida um Falé Felipe de estampa acima da média. Foi colaborante e a toureira de Salvaterra esteve em muito bom nível, principalmente nos curtos.

Era de Conde de Cabral o terceiro da ordem e correspondeu a Paulo Jorge Santos. A chuva começa a marcar presença mas o vila-franquense não se intimidou. Agarrado espetacularmente, cresceu na ferragem curta para terminar com um de palmo e um par de bandarilhas.

O quarto da ordem era da Casa Prudêncio e tocou a Marcelo Mendes. O jovem ginete recebeu em “sorte de gaiola” pondo emoção na lide. Esteve melhor na ferragem curta.

Luís Rouxinol Jr teve pela frente o mais complicado da tarde, um Herdade de Camarate, distraído sem querer investir. Rouxinol esteve diligente pondo na lide e no toiro, o que não havia. Muito boa atuação do mais jovem Rouxinol.

Já com a noite a chegar encerrou a função e frente a um Charrua, Mara Pimenta jovem cavaleira praticante. Esteve valente toda a lide com ferros de muito boa nota. É desembaraçada e chega com facilidade ao público.

Em praça dois Grupos de Forcados. Pelos amadores de Montemor foram caras, João da Camara, Bernardo Dentinho e Luís Valério. Pelos eborenses, Dinis Caeiro, João Pedro Oliveira e a encerrar a função João Madeira.

No final da corrida foram conhecidos os triunfadores dos respetivos troféus em disputa:

Melhor lide a cavalo – Troféu Mestre João B Núncio – Paulo Jorge Santos

Melhor pega – Troféu José Maria Cortes – Grupo de F. Amadores de Évora (João Madeira)

Troféu apresentação – Carlos Falé Felipe

Troféu Bravura – Casa Prudêncio.


J.Salvador


É hoje o GRANDE dia!! 3ª Feira nocturma dia 6de Outubro

Chinchón anuncia o cartel