Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846967

Vídeo Promocional Feira de Outubro, Vila Franca de Xira 2015

ALEJANDRO TALAVANTE REAPARECE EM ZAFRA

Entre o religioso e o profano.

Clique na Foto Para Aumentar

Entre o religioso e o profano.

Em 1732 quando os fiéis de S. Pedro da Cadeira se associaram ao Compromisso da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, Círio da Prata Grande encabeçado pela freguesia de Igreja Nova estavam longe de imaginar que no regresso da imagem a sua freguesia a mesma seria saudada com grandes festejos e uma agradável corrida de toiros.

A mesma realizou-se no passado Domingo,27 de Setembro em tarde amena a convidar ir aos toiros. Pena é que após esforço grandioso da comissão de Festas ao instalar uma portátil o piso da mesma tenha condicionado o espetáculo.

Foram lidados exemplares de Prudêncio, Manuel Veiga, Canas Vigouroux, Samuel Lupi, Silva Herculano e Herd. Paulino da Cunha Silva.

Em praça os cavaleiros, Sónia Matias, Ana Batista, Marcelo Mendes e na lide do exemplar de Lupi a amadora Inês Silva Carvalho.

Atuações muito agradáveis de todos os intervenientes com especial destaque para Ana Batista e para a amadora Inês Silva Carvalho.

As pegas a cargo dos Amadores do Ribatejo tiveram como solistas Ricardo Jorge, Rafael Costa, João Oliveira e David Calvário e pelos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, foram caras, Gonçalo Figueiredo, Cesar Nunes e Bruno Amaro.

Os troféus em disputa foram conquistados por Ana Batista – melhor lide; Gonçalo Figueiredo – melhor pega; Troféu Bravura – Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva e Troféu apresentação – Casa Prudêncio.

J.Salvador


Vídeo Promocional Feira de Outubro, Vila Franca de Xira 2015

ALEJANDRO TALAVANTE REAPARECE EM ZAFRA