Navegação
Total de Visitas desde 2011:  3066311

JOÃO MARTINS CORTA DUAS ORELHAS EM GUADALIX DE LA SIERRA(MADRID)

El cirujano taurino Dr. Enrique Crespo ........

O MONDEGO GOSTA DE TOIROS

Clique na Foto Para Aumentar

O MONDEGO GOSTA DE TOIROS

Os campos de Coimbra foram sempre lugar privilegiado para a criação de gado bravo. Pelas lezírias do Mondego, nas povoações de Santo Varão, Fermoselha, Meã do Campo, Arazede, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, várias ganadarias estabeleceram á muito, as suas sedes sociais e portanto não é de estranhar que no passado domingo, 6 de Setembro e integrada na feira do Ano a portátil instalada em Montemor-o-Velho tenha enchido até a bandeira.

Seis bonitos exemplares bem apresentados da ganadaria local de Santos Silva. Complicados, distraídos e para o manso, os lidados em 1º, 3º e 4º lugar e a cumprirem com codicia e bravura os restantes.

Tito Semedo esteve igual a si próprio. Buliçoso e alegre chega ao público com facilidade. Marco José esteve em plano superior quer na brega quer na cravagem cumprida e curta a denotar madurez no seu toureiro. Outro cavaleiro incompreensivelmente arredado dos grandes cartéis.

Sónia Matias teve pela frente um Santos Silvacomplicadíssimo e aí residiu o seu êxito. Destemida contornou as dificuldades do seu oponente em brega arrimada e ferros de muito querer. Pôs a carne no assador – como é usual dizer-se – e terminou em plano de triunfo.

Ao cavaleiro de Vila Franca, Paulo Jorge Santos, tocou-lhe outro Santo Silva a pedir guerra e guerra teve pela desenvoltura do jovem toureiro. Bem montado chega com verdade ao público num misto de toureio e rojoneio.

Marcos Bastinhas esteve em plano superior. Tarde de emoção com o ginete de Elvas a construir desde o primeiro momento uma lide em crescendo e de muita verdade. Está consolidado como um dos grandes triunfadores da temporada. A sua brega o conhecimento dos terrenos e a destreza com que parte para cada ferro rematando com alegria e emoção são apanágio de toureiro grande.

Da fria Serra da Estrela chegou Gonçalo Fernandes que rapidamente aqueceu o ambiente na portátil de Montemor. Mexeu com o seu oponente, alegre na brega, cravou sempre procurando terrenos de compromisso. Merece outras oportunidades.

Tarde de grandes pegas quer pelos Amadores de Lisboa quer pelos Amadores de Coimbra.

O público, alegre e divertido encheu por completo a portátil instalada, provavelmente com lotação esgotada o que leva a entender que pelos campos de Coimbra as gentes gostam de toiros.

E como tal para o ano há mais……

Teresa Ventura


JOÃO MARTINS CORTA DUAS ORELHAS EM GUADALIX DE LA SIERRA(MADRID)

El cirujano taurino Dr. Enrique Crespo ........