Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850174

NUNO CASQUINHA, QUATRO ORELHAS EM VILLALBA DEL REY (Guadalajara - España)

JOÃO MARTINS CORTA DUAS ORELHAS EM GUADALIX DE LA SIERRA(MADRID)

O TOIRO POÊM TUDO NO SEU LUGAR……….

Clique na Foto Para Aumentar

O TOIRO POÊM TUDO NO SEU LUGAR……….

OS SILVA HERCULANO ESPALHAM VERDADE E EMOÇÃO PELO RUEDO MONTEMORENSE.

Foi a tarde da emoção, de muita emoção. Primeiro, pelos seis exemplares enviados pela ganadaria de Silva Herculano. Merecidíssima a volta a arena do representante da ganadaria no final da lide do terceiro da função. Toiros sérios a imporem respeito e a espalhar emoção deste o primeiro ao último minuto desta memorável corrida integrada na tradicional Feira da Luz. E depois pelas atuações de cavaleiros e forcados

Parabéns a empresa Simão Comenda/ Paulo Vacas de Carvalho pela seriedade com que montaram esta corrida de toiros. Uma verdadeira corrida “á moda antiga”.

Rui Fernandes está num momento “cumbre”. Moralizado o cavaleiro da margem sul reúne todas as condições para de uma vezpor todas, se afirmar como grande figura do toureio a cavalo. Não teve uma tarde fácil frente, a toiros encastados e duros, mas ai residio o grande segredo do seu êxito. Fernandes está em toureiro a cada momento das suas lides e o êxito surge com naturalidade.

Manuel Telles Basto esteve soberbo na lide do seu primeiro. Brega superior e ferros de nota altíssima. No seu segundo – quarto da função – veio a raça e garra toureira do pupilo da Torrinha. Depois de duas aparatosas quedas Manuel Telles recompôs-se e com garra e brio toureiro assinou uma lide de muita categoria.

João Moura Júnior é um dos grandes triunfadores da temporada e ontem no último da tarde assinou uma das grandes atuações da temporada, mas o ferro da corrida, esse, que parou corações, foi cravado no seu primeiro. Moura Júnior esteve enorme a bregar, a conduzir ambas as lides e depois os ferros, de enorme emoção vieram por acréscimo.

A tarde foi também dos Forcados Amadores de Montemor. No início da corrida na pessoa do seu Cabo, António Vacas de Carvalho, o Grupo, que comemora 75 anos de existência, foi Condecorado com as insígnias de Oficial da Ordem de Mérito, pelo Prof. Valente de Oliveira em representação do presidente da Republica, Prof. Aníbal Cavaco Silva.

OGrupo de Montemorteve uma importante tarde com seis rijas pegas. Abriu a função o cabo António Vacas de Carvalho, depois Filipe Mendes – que se despediu- e João Braga que encerrou a primeira parte.

Na segunda parte, foram caras, Miguel Dentinho, Francisco Barreto e Frederico Caldeira a dobrar o malogrado Francisco Borges, violentamente colhido mas sem gravidade.

Em tarde quente a bonita praça de Montemor apresentou a sua lotação preenchida em três quartos da sua capacidade.

Viveu-se uma grande jornada de toiros, e quando assim é…………

J.Salvador


NUNO CASQUINHA, QUATRO ORELHAS EM VILLALBA DEL REY (Guadalajara - España)

JOÃO MARTINS CORTA DUAS ORELHAS EM GUADALIX DE LA SIERRA(MADRID)