Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850654

Os Brito Paes para São Manços

Silêncio para Sérgio Nunes em Alalprado

CORUCHE SERÁ PALCO DA CORRIDA DO ANO

Clique na Foto Para Aumentar

 

CORUCHE SERÁ PALCO DA CORRIDA DO ANO

As ganadarias de Vale do Sorraia e Victorino Martin estão intrinsecamente ligadas a dois nomes carismáticos e cheios de simbolismo da Tauromaquia Mundial, respetivamente, Mestre David Ribeiro Telles e Victorino Martin Andrés.

Cada uma destas ganadarias é reveladora da forte personalidade dos seus proprietários. Vale do Sorraia - com antiguidade a remeter-nos para o ano de 1948 - é sinónimo de casta e bravura portuguesa, sendo o espelho dessa figura impar e respeitada da Festa de Toiros portuguesa, que é David Ribeiro Telles. Mestre dentro e fora das arenas, iniciador de uma dinastia toureira e portador dos mais bonitos e importantes valores do classicismo e do toureio a cavalo à portuguesa. Os Sorraias transportam casta e muita História, sendo uma ganadaria que prima pela bravura, transmissão e também muita apresentação.

Por seu lado, os toiros de Victorino Martin, são o “espelho” da forte personalidade do seu ganadeiro, que prima pelo Toiro de verdade na Festa. São mais de 50 anos de uma História repleta de êxitos, muitos prémios alcançados e o respeito das figuras, dos aficionados e do público em geral. Com o lema: “Se o cai o toiro, cai a Festa”, Victorino Martin Andrés incute na sua ganadaria aquilo que quer para uma corrida de toiros: um espetáculo emotivo, cheio de brilhantismo e verdade!

Dia 6 de Setembro, estas duas históricas ganadarias encontram-se na Praça de Toiros de Coruche, para um simbólico “mano-a-mano” ganadeiro. De certo, esta corrida será sinónimo de competição mas, acima de tudo, será sinónimo de História, bravura e verdade ganadera!

 

Texto da autoria de Miguel Soares

 

Os Brito Paes para São Manços

Silêncio para Sérgio Nunes em Alalprado