Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847099

Vítor Ribeiro no dia da Criança

Tenta na herdade de Cabreiros

TENTADERO NO CABO

 

TENTADERO NO CABO

Arrancou no passado domingo mais um certame internacional de aulas práticas no tentadero do Cabo da Lezíria em Vila Franca de Xira e que irá decorrer todos os domingos do mês de Junho, sempre às 17,00 horas. Este ano em que se assinala o 30º aniversário da escola de toureio José Falcão, esta ombreia com as suas congéneres da Moita e campo Pequeno, mas também com as escolas espanholas de Madrid, Toledo, Camas, Salamanca, Málaga e Badajoz.

E foi Badajoz que abriu certame com a de Vila Franca em dia da criança, frente a bonitos novilhos de Falé Filipe, algo àsperos e com muito para tourear pondo alerta os jovens toureiros que arriscaram e quando em vez mostraram o querer ser um dia figuras. João Martins salientou-se em bandarilhas e logrou uma boa série de naturais diante de um novilho quase toiro que se defendia para os terrenos de dentro. O de Pedro Noronha teve motor e foi o melhor da tarde logo no capote vistoso do vilafranquense que depois veio a menos na muleta por falta de mando mas em que os naturais ajudados tiveram perfume toureiro.

Curro Linares foi o toureiro mais destacado da tarde pela forma como colocou a muleta de mão baixa e conseguiu os melhores muletazzos frente a mais um novilho pleno de génio e bravura que tal como os irmãos aprendeu depressa e não deixou redondear o bom início da faêna. Jairo Pavón mais verde mas determinado teve o azar de ver o seu novilho fechar-se em terrenos de dentro e daí não sair, obrigando a uma faêna poderosa em metro e meio de terreno. Tarde de pormenores em que se tivesse havido uma varinha de picador tudo teria sido diferente. Magnífica a quadrilha de bandarilheiros nacional presente que tanto no capote como no tércio de bandarilhas fizeram soar os olés do público presente. Joaquim Oliveira, Rodolfo Barquinha e o já extraordinário João Ferreira brilharam alto toda a tarde.

PAULO BEJA

01-06-2014

Vítor Ribeiro no dia da Criança

Tenta na herdade de Cabreiros