Navegação
Total de Visitas desde 2011:  3066870

Ventura e Duarte Fernandes no Montijo-Conferência de Imprensa

Tomás Bastos numa manhã de inteligência e coração.

Honrando o passado homenageando o presente. Ontem fez-se tauromaquia!

Clique na Foto Para Aumentar

Honrando o passado homenageando o presente. Ontem fez-se tauromaquia! 

A Tertúlia Festa Brava, a 3 mais antiga do País de foro nacional, homenageou ontem na sua Sede na Azambuja, uma das Figuras mais carismáticas da tauromaquia nacional. 

José Jorge Pereira "Zeca Pereira". Podia ter vários cognomes como: "O Cernelheiro", "O Forcado", "O Senhor das Arenas", entre tantas outras. 

Zeca Pereira estimado por todos, sempre se pautou pela ética, e integridade. Empresário de sucesso, Militar condecorado, Pai amado, e "Forcadão"! 

Uma das grandes paixões do Zeca é o Fado. Ora só quem canta e sabe ouvir, consegue fechando os olhos, visualizar o imaginário do que vai ouvindo ou cantando. No tipo de Fado "Marialva", (fados tauromáquicos, de tradições, do mundo rural, da nobreza da nossa História), facilmente Zeca Pereira é protagonista dessas histórias de encanto.

Nos mundo da forcagem, é sobejamente conhecido que o primeiro valor individual é a humildade e o primeiro valor de colectivo é a amizade. No entanto não podemos ser modestos, pois dos "fracos não reza a História". Se de há décadas até aos dias de hoje há grupos de forcados na "ribalta", devem-no bastante (obviamente que não só a ele), ao Zeca. Nomeadamente os grupos de Montemor, Santarém e Lisboa. Ontem o grupo de Lisboa teve a decência de se fazer representar na sua mais alta instância nesta homenagem. 

Qualquer homenagem é pouca, para o aficionado que está sempre de porta aberta para receber quem venha por bem.

"Em São Manços, as tertúlias são um Lar, em Paço de Arcos, guitarras a trinar, São Martinho do Porto, o mar a brilhar, Zeca forcado valente, sempre a encantar."

Forte abraço Zeca Pereira 

09/03/2025      01:04



Ventura e Duarte Fernandes no Montijo-Conferência de Imprensa

Tomás Bastos numa manhã de inteligência e coração.