Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847287

GRANDIOSA Corrida de TOIROS Éh TOIRO! CHAMUSCA Coração do Ribatejo!

VALOR E EMOÇÃO DAS NOVAS PROMESSA NA NOVILHADA NA MOITA

João Moura Caetano repete quinta-feira no Campo Pequeno depois do triunfo de Maio

Clique na Foto Para Aumentar

João Moura Caetano repete quinta-feira no Campo Pequeno depois do triunfo de Maio

João Moura Caetano repete quinta-feira no Campo Pequeno depois do triunfo de Maio

O cavaleiro João Moura Caetano repete quinta-feira, no Campo Pequeno, depois do êxito alcançado nesta praça, a 17 de Maio, desta vez alternando com outro triunfador, Duarte Pinto, na corrida em que o matador espanhol Juan José Padilla se despede do público português.

A parte à portuguesa, na qual se lidam quatro toiros da ganadaria Vinhas, é completada pelos grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Montemor (uma rivalidade histórica) capitaneados, respectivamente por João Grave e António Vacas de Carvalho. Por seu turno, Padilla lidará dois toiros da ganadaria Varela Crujo Herdeiros.

João Moura Caetano foi o primeiro cavaleiro a receber a alternativa após a reinauguração do Campo Pequeno. Foi a 8 de Junho de 2006, concedida por seu pai, Paulo Caetano e testemunhada por António Ribeiro Telles, Rui salvador, Luís Rouxinol e João Salgueiro. Lidou um toiro da ganadaria de seu pai e as pegas estiveram a cargo dos grupos de forcados amadores de Alcochete e do Aposento da Moita. Confirmou a alternativa em Madrid (Las Ventas), no 10 de Junho seguinte, das mãos de Fermín Bohorquez

De muito jovem, João Moura Caetano demonstrou enorme aptidão e gosto para e pelo toureio o cavalo. Não admira essa predisposição pois, nas suas veias, corre “sangue toureiro” tanto do lado do pai, como do lado da mãe (Moura).

Recebeu do seu pai as primeiras lições de equitação e, com apenas nove anos de idade, estreou-se em público na Praça de Toiros João Moura, em Monforte, na tarde de 13 de Agosto de 1992. Após várias actuações em Portugal, apresentou-se em Espanha, na cidade raiana de Valverde del Fresno, em 15 de Agosto de 2000. Por ocasião da Feira de Abril, debutou na Real Maestranza de Sevilha em 17 de Abril de 2004, numa tarde de lotação esgotada, em que a sua actuação valeu uma orelha do toiro de Fermin Bohorquez, que lidou. Em 2005 e 2007 abriu a temporada nas Fallas de Valência. De então para cá, João Moura Caetano, um cavaleiro de arte e sentimento, tem construído uma carreira sólida, recheada de triunfos e prémios em Portugal e Espanha, sendo hoje em dia um dos mais acarinhados pelo público.

João Moura Caetano registou outro grande triunfo no Campo Pequeno, num passado recente: 12 de Outubro de 2017, na Corrida de Gala `Antiga Portuguesa com que se encerrou o abono.

Tauromaquia & MuseuSRUCP - Campo Pequeno, SA

Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0
www.campopequeno.com

www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno

Sem Título


GRANDIOSA Corrida de TOIROS Éh TOIRO! CHAMUSCA Coração do Ribatejo!

VALOR E EMOÇÃO DAS NOVAS PROMESSA NA NOVILHADA NA MOITA