Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850079

A NOSSA PRAÇA – CARTAXO

Personagens da FESTA Tomar 10 Agosto

Touros, fado e flamenco em Tomar

Clique na Foto Para Aumentar

ANA BATISTA e RUI SALVADOR  BRILHAM ,NO MANO A MANO DE TOMAR

10 AGOSTO   2018

Tomar realizou a sua tradicional corrida do Emigrante, uma nocturna da Praça José Salvador em que se combinou a trilogia touros, fado e flamenco, com um cartel composto por Rui Salvador, Ana Batista em mano-a-mano, com hastados Prudêncio, e as pegadas a cargo dos grupos de Tomar e de Turlock; no fado ouviu-se Teresa Tapadas, António Pinto Bastos e Lenita Gentil; para bailar flamenco tivemos o grupo de Joaquín Moreno.

Rui Salvador teve duas lides de grande nível, em que se adaptou a cada touro que teve pela frente, destacando-se no primeiro. Embora no seu último touro se tenha agigantado nos últimos ferros, foi a primeira lide que trouxe uma imagem de um toureio de quem sabe e de quem está muito bem montado, tendo tido uma grande ligação com o público.

Ana Batista provou que a excelente temporada é mesmo fruto de um momento de excelência na sua carreira, ante o seu primeiro oponente cravou bem, bregou elegantemente e manteve um toureio com a sua assinatura sem qualquer margem para dúvida. No último da noite, teve o touro mais complicado dos curros e, ainda assim, saiu muito por cima do Prudêncio. 

As pegas de  Tomar estiveram a cargo de Joel Santos, ao segundo intento, e Daniel Leiria, ao terceiro. Por Turlock foram à cara David Sanches, que se fechou à primeira tentativa, e Patrick Rocha à segunda. 

Silvia Del Quema


A NOSSA PRAÇA – CARTAXO

Personagens da FESTA Tomar 10 Agosto