Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847285

Monforte ,Homenagem ao cavaleiro Maestro João Moura.

170º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO – GANADARIA PALHA NA PALHA BLANCO NA CORRIDA DO COLETE ENCARNADO

Grupo de forcados do Aposento da Chamusca na grande noite de 5 de Julho

Clique na Foto Para Aumentar

Grupo de forcados do Aposento da Chamusca na grande noite de 5 de Julho

O grupo de forcados amadores do Aposento de Chamusca, capitaneado por Pedro Coelho dos Reis, foi o grupo escolhido para pegar os toiros da divida Ribeiro Telles na corrida da próxima Quinta-Feira, no Campo Pequeno.

Embora se tivesse começado a formar em Outubro de 1980, o grupo de forcados amadores do Aposento da Chamusca estreou-se oficialmente a 29 de Julho de 1984, na Praça de Toiros de Nave de Haver (Guarda), sob o comando de Tiago Prestes o seu cabo fundador.
Ao longo de 34 anos de presença continuada nas arenas, o grupo tem pautado sempre a sua forma de estar pelo enaltecimento da figura do forcado enquanto homem e enquanto toureiro. Com esforço e entrega dos seus elementos, afirmou-se no seio dos grupos de forcados, tendo hoje uma posição de grande responsabilidade em todo o meio taurino.
Para além de anualmente estruturar as suas temporadas procurando estar presente nas corridas mais importantes de norte a sul do país, o Aposento da Chamusca já pegou em Espanha, França e Venezuela. Em Espanha destacam-se os êxitos em Madrid (Las Ventas) e em Segóvia, ao passo que, em França pegaram com assinável êxito nas arenas de Nîmes, Béziers, Dax, Aire-sur-l'Adour, Arles, Vic-Fezensac e Beaucaire. Na Venezuela, o maior êxito do grupo foi na Monumental de Valência.

Para Quinta-Feira, no Campo Pequeno, estão convocados os seguintes 18 elementos, de onde sairão os 16 que, nos ternos do Regulamento do Espectáculo Tauromáquico se irão fardar para esta corrida: Pedro Coelho dos Reis (Cabo), João Saraiva, Pedro Ribeiro, João Salgueiro, Francisco Montoya, Francisco Andrade, Frederico Abreu, António Melara, Joviano Bettencourt, Pedro Maia, Tomás Barata, Tiago Brás, Vítor Faria, Alexandre Mira, Rafael Monteiro, Daniel Mendes, João Diogo e Vasco Coelho dos Reis.

O cartel é composto pelo cavaleiro João Ribeiro Telles e os matadores de toiros espanhóis José António Morante de la Puebla e José Maria Manzanares. Lidam-se seis toiros, sendo dois para lide a cavalo (divisa Ribeiro Telles) e quatro para lide a pé (divisa Paulo Caetano).

Cortesia do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca

Tauromaquia & MuseuSRUCP - Campo Pequeno, SA
Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0
www.campopequeno.com

www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno



Monforte ,Homenagem ao cavaleiro Maestro João Moura.

170º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO – GANADARIA PALHA NA PALHA BLANCO NA CORRIDA DO COLETE ENCARNADO