Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846987

CORRIDA DE COMPETIÇÃO PELAS FESTAS DO COLETE ENCARNADO

SANJOANINAS 2017 – O DIA DE CONCURSO

“Parreirita Cigano” e Verónica Cabaço na Corrida Extraordinária de Oportunidade

Clique na Foto Para Aumentar

“Parreirita Cigano” e Verónica Cabaço na Corrida Extraordinária de Oportunidade 

Parreirita Cigano e Verónica Cabaço são os mais jovens cavaleiros que esta quinta-feira actuam no Campo Pequeno numa corrida especial, fora de Abono.

Parreirita Cigano é um jovem cavaleiro com antecedentes tauromáquicos na família, por parte de seu pai, que foi matador de toiros e usava o mesmo nome artístico. Tomou a alternativa a 29 de Junho de 2017, no Campo Pequeno, concedida por Manuel Jorge de Oliveira, seu mestre, que embora retirado das arenas, veio à primeira praça do país presidir à cerimónia e lidar um toiro. Parreirita Cigano é um dos cavaleiros em quem os aficionados têm os olhos postos e que não vira a cara à competição com os seus companheiros de profissão.

Por seu turno, Verónica Cabaço, natural de Samora Correia e sem antecedentes taurinos familiares, é uma jovem ainda praticante, mas que aponta para uma breve alternativa. Fez a prova para cavaleiro praticante numa novilhada realizada em Albufeira, a 7 de Julho de 2010, e pretende concretizar o seu objectivo de ingressar no profissionalismo, pelo que esta oportunidade de se apresentar na primeira praça do país é, para si, de capital importância.

O cartel desta corrida completa-se com os cavaleiros Marco José, Gilberto Filipe, Gonçalo Fernandes e Marcelo Mendes e os forcados amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo.

Serão lidados seis imponentes toiros da prestigiada divisa Veiga Teixeira.

Tauromaquia SRUCP - Campo Pequeno, SA

Centro de Lazer Campo Pequeno
1000-082 Lisboa
Telefone: 217 998 456 / 925 778 15 0
www.campopequeno.com

www.facebook.com/CampoPequeno

www.facebook.com/MuseuCampoPequeno


CORRIDA DE COMPETIÇÃO PELAS FESTAS DO COLETE ENCARNADO

SANJOANINAS 2017 – O DIA DE CONCURSO