Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850007

Marco José - Campo Pequeno 21 de Junho

Ilha Terceira(Açores)- Roca Rey aumenta a venda de bilhetes nas Sanjoaninas 2018

A festa está a chegar à Cidade de Vila Franca!

Clique na Foto Para Aumentar

A festa está a chegar à Cidade de Vila Franca!

Decorreu na tarde de ontem, 14 de Junho, no antigo Restaurante Redondel - Praça de Touros Palha Blanco, à beira do Rio Tejo, a conferência de imprensa de apresentação da 29ª edição da Semana da Cultura Tauromáquica de Vila Franca de Xira e da edição 2018 do Colete Encarnado.

Alberto Mesquita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira; António Félix, Vereador com o pelouro do turismo na edilidade vilafranquense; João Santos, Presidente da Junta de Freguesia e o Campino a ser homenageado: Joaquim José Lopes da Silva foram os anfitriões da tarde.

De referir que a primeira iniciativa realiza-se de 29 de Junho a 5 de Julho e contará com colóquios, conferências e exposições. O tema deste ano é ‘O Toiro de Hoje e de Ontem’, prestando homenagem à Ganadaria Palha, que comemora este ano 170 anos.

Terminada a Semana da Cultura Tauromáquica, realizar-se-á a edição 2018 do Colete Encarnado, de 6 a 8 de Julho e que prestará Homenagem ao Campino Joaquim José Lopes da Silva (como já referimos), que receberá o Pampilho de Honra com o nome de Joaquim Isidro dos Santos.

Um programa todo ele dedicado ao Campino e ao Touro, com as tradicionais esperas e largadas e muita animação musical.

Destaque ainda para a já “célebre” Garraiada da Sardinha Assanha, na madrugada de sábado para domingo e para a corrida de touros mista, no dia 8 de Julho, já amplamente divulgada e que contará com a presença dos touros da divisa Palha, que serão lidados pelos cavaleiros Luís Rouxinol e Francisco Palha, bem como pelos matadores, Pepe Moral e Nuno Casquinha. Pegam os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.

Vila Franca de Xira, uma cidade de tradições!

Graça Silva


Marco José - Campo Pequeno 21 de Junho

Ilha Terceira(Açores)- Roca Rey aumenta a venda de bilhetes nas Sanjoaninas 2018