Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847248

14 de Agosto: DIA DAS TERTÚLIAS MÓVEIS DE ARRUDA DOS VINHOS

Lotação esgotada no Festival da Radio Campanário

Temporada 2018 - Campo Pequeno

Clique na Foto Para Aumentar

Temporada Torista e Artista em 2018 no Campo Pequeno

Onze corridas e uma novilhada de abono e uma corrida à portuguesa fora de abono constituem a temporada tauromáquica do Campo Pequeno, apresentada a fim da tarde de hoje e que a empresa classifica de “uma temporada torista”, pelas características da maioria das ganadarias que vão ser lidadas.

Para Rui Bento, Director de Actividades Tauromáquicas, “estão reunidas as condições para que a emoção seja uma constante nas corridas do Campo Pequeno e estou certo que a componente artística será também muito forte, como se poderá constatar pelos nomes que figuram nos cartazes”.

“É uma temporada feita com nomes consagrados, mas onde fica também patente a preocupação da empresa em dar oportunidade a jovens cavaleiros (tanto praticantes como profissionais) e a novilheiros, sem esquecer os grupos de forcados”, referiu.

Acrescentou que as figuras do toureio de Portugal estarão lado a lado com as maiores figuras do toureio mundial como são os casos do rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza e dos matadores “Morante de la Puebla” e José Maria Manzanares”.

Rui Bento disse ainda que, para os cartéis em aberto, conta com nomes grandes do toureio e manifestou a esperança de que, “ao longo da temporada, surja uma ou mais revelações de toureiros, que possam ser incluídos na segunda parte do Abono”.

A  Administradora do Campo Pequeno, Paula Resende salientou os três vectores segundo os quais foram preparados os cartéis de 2018: “Ganadarias toristas, Efemérides (40 anos de alternativa de João Moura e 20 de Rui Fernandes) e o forcado como imagem de referência da corrida à portuguesa”.

As datas da temporada de 2018 são: 5 e 28 (novilhada) de Abril, 17 de Maio, 7 e 21 (fora de Abono) de Junho, 5 e 19 de Julho 2, 9 e 23 ou 24 de Agosto, 6 e 20 de Setembro e 11 de Outubro.

Todas as corridas terão início às 21h45 e prosseguirão sem intervalo.

São os seguintes os cartéis;

5 de Abril (corrida à portuguesa), inauguração da temporada: Cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Telles Jr. Forcados Amadores de Santarém e de Montemor. 6 Toiros de Antonio Silva;

28 de Abril (Sábado, novilhada de oportunidade a novo valores, integrada no IV Certame de Novilhadas das Escolas Taurinas). Cavaleiros-praticantes António Prates, Soraia Costa e Ricardo Cravidão. Novilheiros-praticantes Sérgio Nunes, João d’Alva, Luis Silva e Rui Jardim. Forcados amadores da Moita, tertúlia Tauromáquica do Montijo e Arruda dos Vinhos. Novilhos de várias ganadarias.

17 de Maio (corrida à portuguesa. 12º Aniversário da Reinauguração do Campo Pequeno): Cavaleiros António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano. Forcados Amadores de Lisboa e de Coruche. Toiros de David Ribeiro Telles;


11 corridas e uma novilhada e descontos substanciais no Abono do Campo Pequeno

O Abono de 2018, no Campo Pequeno, terá 11 corridas e uma novilhada de promoção de novos valores, numa temporada que a empresa preparou como Torista, e que contará ainda com substanciais descontos para os subscritores.

O habitual desconto de 20 por cento sobre o valor da temporada pode ir até 25 por cento se a liquidação for a pronto pagamento (válido para a Bancada, não acumulável com outras campanhas em vigor).

Nas barreiras, contra-barreiras , filas C e D dos sectores  5 e 6 há desconto de 50 por cento para os novos abonados, o mesmo sucedendo nas filas G e H dos sectores 3 e 7 e J e K dos sectores 1 e 2, de 9 a 24 de Março, baixando para 40 por cento a partir de 25 de Março.

As datas de subscrição serão: Para Renovações e Trocas, de 9 a 24 de Março, com liquidação até 4 prestações: compra, Abril, Maio e Junho.

Além dos descontos, os abonados (excepto Abono jovem) disporão de lugar de estacionamento, visitas grátis ao museu e à arena, oferta do valor novilhada e descontos nos parceiros de temporada.

Por outro lado, o Abono jovem (indivíduos até aos 25 anos de idade) contempla um desconto de 50 por cento sobre o valor da temporada, ficando nos seguintes níveis de preço: 75 euros para a galeria de 2ª Ordem - filas B a E, 125 euros para a Galeria de 1ª Ordem - filas B a E, e a 150 euros para a Bancada, fila P dos sectores 4, 5 e 6, estando à venda a partir de 9 de Março, podendo ser liquidado em duas prestações (na compra e em Abril).

Todos os espectáculos começarão às 21h45 e não terão intervalo.

São as seguintes as datas do Abono: 5 de Abril, 28 de Abril (sábado, novilhada de oportunidade a novos valores), 17 de Maio, 7 de Junho, 5 e 19 de Julho, 2, 9 e 23 ou 24 de Agosto, 6 e 20 de Setembro e 11 de Outubro.

A 21 de Junho haverá uma corrida à portuguesa de oportunidade e que está fora do Abono.


14 de Agosto: DIA DAS TERTÚLIAS MÓVEIS DE ARRUDA DOS VINHOS

Lotação esgotada no Festival da Radio Campanário