Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2849461

DESTAQUE CAMPO PEQUENO TV: Rui Fernandes - Escultor da Festa

Academia de Toureio do Campo Pequeno

Ambicioso projecto"New Português Guizhou Pecuária", apresentado no Monte do Pintor em Igrejinha, Arraiolos

Clique na Foto Para Aumentar

Ambicioso projecto"New Português Guizhou Pecuária".

Foi apresentado no Monte do Pintor em Igrejinha, Arraiolos, o novo e ambicioso projecto"New Português Guizhou Pecuária", onde o cavaleiro Marco José e o conhecido aficionado, empresário Joaquim Rodrigues, são os representantes do projecto no nosso pais. 

Este evento foi também aproveitado para dar a conhecer os vinhos "Monte Pintor" produzidos no Monte do Pintor, propriedade de um dos impulsionadores e investidores do projecto, Sr. Wang Yang dos quais o Padre Victor Melícias foi eleito neste mesmo dia embaixador.

O projecto, ainda que, numa fase embrionária, é muito ambicioso e terá o melhor a nível de cultura dos mais variados países. Portugal conta com um pavilhão inspirado na praça de toiros do Campo Pequeno e será ai que se irão realizar futuramente os espectáculos tauromáquicos. Inicialmente, apenas demonstrações de toureio e de actividades equestres, pois ainda não há qualquer cultura taurina ou equestre no pais (referiu o cavaleiro Marco José), irão começam como na Califórnia, com o velcro, pois os toiros de lá, não são de casta nem bravos como os nossos. Está a ser negociado o congelamento e envio de sémen de toiro bravo, para ser inseminado nas vacas que lá se encontram e no caso de não se conseguir contornar toda esta burocracia com o nosso pais, a mesma será feita com o México. 

Marco José é o responsável por toda a contratação de toureiros e todo o staff inerente à organização de um espectáculo  tauromáquico, que irá brevemente mexer na cultura e economia do nosso meio taurino. 

Uma espécie de "expo"  permanente e de luxo numa localidade chinesa que promete agitar ainda mais o turismo que a cidade já possui. 

Em breve publicaremos o video promocional do projecto. Até lá mostramos as imagens que captamos na apresentação do evento.

Texto : Maria Mil-Homens

Fotos: Fernando Clemente


DESTAQUE CAMPO PEQUENO TV: Rui Fernandes - Escultor da Festa

Academia de Toureio do Campo Pequeno