Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2845822

Com a morte de João Patinhas a festa esta cada vez mais pobre !

Academia de Toureio do Campo Pequeno retoma actividade

JÁ ESTÁ À VENDA A “NB” DE FEVEREIRO

Clique na Foto Para Aumentar

JÁ ESTÁ À VENDA A “NB” DE FEVEREIRO

Já está à venda a NB N.º 347, a Especial Toureio a Cavalo, onde se faz uma detalhada análise ao toureio equestre que se praticou em Portugal na temporada de 2017. Como destaque, duas entrevistas plenas de interesse, com António Ribeiro Telles, cavaleiro triunfante da passada temporada; e com a jovem Ana Rita que, sem contratos em Portugal, rumou a Espanha, onde fez uma grande campanha recheada de triunfos.

Como o tema central desta NB é o Cavalo, duas rúbricas com ele relacionado: Emídio Pinto recorda os “Cavalos da Minha Vida” e o também cavaleiro tauromáquico José Manuel Correia Lopes assina um interessante artigo sobre “O Luso-Árabe, cavalo de combate!”.

O Dr. Miguel Matias, depois do êxito que constitui a sua foto a ocupar as centrais da passada edição sob o título de “Paixão pelo Campo Bravo”, regressa com mais um “poema” de exaltação à beleza do maneio do gado bravo.

No âmbito da comemoração dos 40 anos da NB, recupera-se uma sensacional “Grande Entrevista” feita em 1985 a Fernando Palha; o “convidado do mês” é o jornalista Joaquim Letria; o Emílio de Jesus continua a recordar as ”Fotos que me marcaram”; e revelam-se mais sete capas das mais relevantes da vida da “quarentona” NB.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Fotografias com História (Chaparreiro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo, com as primeiras novidades da temporada ibérica de 2018.

Não deixe de ler mais uma NB renovada, atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.



Com a morte de João Patinhas a festa esta cada vez mais pobre !

Academia de Toureio do Campo Pequeno retoma actividade