Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2847219

Leilão fotográfico solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche

O Já tradicional almoço de bandarilheiros

Tertúlia Festa Brava entregou os troféus referentes a temporada 2017

Clique na Foto Para Aumentar

Tertúlia Festa Brava entregou os seus troféus  2017

Decorreu no passado sábado 25 de Novembro  a entrega de troféus da Tertúlia "Festa Brava" no Restaurante Oficina dos Sabores em Aveiras de Cima.

Antes do jantar os galardoados foram recebidos, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Azambuja, pelo Presidente da Câmara,  Luís de Sousa, pelo Vereador da Cultura Dr. António José Matos e pelo presidente desta conceituada Tertúlia, Rui Casqueiro. Aí, o Presidente da autarquia deu-lhes as boas vindas ao Concelho e felicitou os galardoados. No Salão Nobre, para além dos galardoados estavam muitos dos aficionados que seguidamente se deslocaram para o Restaurante.

Com uma sala repleta de vários autarcas e aficionados, o presidente da direcção, Rui Casqueiro agradeceu a presença de todos ao jantar e no fim procedeu-se à entrega dos prémios, sendo chamados alguns dos presentes para fazer essa entrega. Assim, Catarina Bexiga foi distinguida com Menção Honrosa, tal como Luís Capucha e João Corte Real respectivamente pela Comunicação Social, ATTP e Tauronews; o prémio Carreira foi atribuído ao Grupo de Forcados de Azambuja, tendo sido entregue ao cabo André Letra; com o prémio Afición foi distinguido António Tereno, ex-presidente da Câmara de Barrancos; o troféu para o Melhor Toiro, coube ao "Alvor" da ganadaria Paulo Caetano, sendo recebido por Marco Gomes, pois o ganadeiro estava na Alemanha; Melhor Pega para Francisco Graciosa, do GFA Santarém; Melhor Grupo foi distinguido o Grupo de Montemor, sendo o troféu entregue ao cabo António Vacas de Carvalho; Melhor Director de Corrida, Marco Gomes; Melhor Bandarilheiro, Cláudio Miguel, Novilheiro João d'Alva; Cavaleiro Amador, António Prates; Melhor ganadaria, Murteira Grave, sendo o troféu entregue a Joaquim Grave; Troféu Prestígio e Mérito, Matador Vitor Mendes, que estando ausente do país, o prémio foi entregue ao autarca António José Inácio; Matador de Toiros, foi distinguido Manuel Dias Gomes; Cavaleiro de Alternativa António Ribeiro Telles. Num ambiente de grande vivência tauromáquica foi mais um êxito da Tertúlia Festa Brava.

 Os troféus, uma alegoria á tauromaquia, são da autoria do escultor Rui Fernandes.


Leilão fotográfico solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche

O Já tradicional almoço de bandarilheiros