Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850223

SER FIGURA DO TOUREIO

Personagens da Festa - Campo Pequeno 13 julho

MANO A MANO ABRILHANTA CAMPO PEQUENO

Clique na Foto Para Aumentar

MANO A MANO ABRILHANTA CAMPO PEQUENO

Lisboa teve mais uma nocturna de grande nível, desta feita com um mano-a-mano de figuras do país vizinho: Pablo Hermoso de Mendonza como rejoneador e José Maria Manzanares como matador. As pegas estiveram a cargo do grupo de Forcados de Montemor e pegaram-se touros de António Charrua. Para o conceituado espada, saíram touros de Benjumea, Garcia Jimenez e Domecq.
A cavalo tivemos excelentes momentos e bregas alegres rematadas com coloridos adornos, uma cravagem exímia, sobretudo com o segundo touro lidado e andou forte tanto em compridos como nos curtos no último da noite. O cavaleiro suplente da noite, Jacobo Botero, saiu à praça a convite de Pablo para cravar dois bons ferros.
As pegas foram cumpridas por Franisco Barreto, ao segundo intento, João da Câmara, à quinta tentativa, e Francisco Borges que se fechou à primeira.
Manzanares não teve ligação com o primeiro touro, tendo sido nos dois seguintes que conquistou a primeira praça portuguesa, tendo aberto porta grande em ombros. No capote esteve reservado com o seu primeiro, mas pleno nos outros dois oponentes. Não bandarilhou, mas na muleta mostrou claramente estar por cima dos touros, com mando e arte, e, sobretudo, com saber. No último touro deu oportunidade a Cuqui, seu suplente, para uma tanda final, bem conseguida.

Sílvia del Quema 

SER FIGURA DO TOUREIO

Personagens da Festa - Campo Pequeno 13 julho