Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850237

ALMOÇO DE ENCERRAMENTO DO II CICLO NACIONAL DE NOVILHADAS DAS ESCOLAS DE TOUREIO

João Pedro Silva arrecadou o troféu para o Melhor Bandarilheiro e Peão de Brega da temporada agora finda

Entrega do Troféu ao Grupo de Forcados triunfador na temporada do Campo Pequeno outorgado pelo restaurante Volapié e pelo Farpas

Clique na Foto Para Aumentar

Entrega do Troféu ao Grupo de Forcados triunfador na temporada do Campo Pequeno outorgado pelo restaurante Volapié e pelo Jornal Farpas

Começou da melhor forma no dia 29 de novembro o ciclo de entrega de troféus atribuídos pelo restaurante Volapié e pelo Jornal Farpas aos triunfadores da temporada de 2016 no Campo Pequeno. Neste dia foi entregue o prémio para o Melhor Grupo de Forcados, os Amadores de Vila Franca de Xira.

Com muitos participantes no jantar servido na Porta Grande da arena lisboeta, a cerimónia foi o retrato da categoria do evento, com muita tertúlia taurina, animação, amizade e diversão.

O elogio dos triunfadores esteve a cargo de Luís Capucha e de Maria José García, que salientaram a solidez, a seriedade e “toreria” deste Grupo de Forcados Amadores (adquirida no ambiente taurino único que caracteriza a terra que representam, Vila Franca de Xira), dando continuidade à posição cimeira que alcançou ao longo das gerações de forcados de eleição que vestiram e honraram a jaqueta deste Grupo. A atribuição da distinção foi, nas palavras dos oradores, sublinhadas pelos aplausos dos presentes, de inteira e inequívoca justiça. No final, o atual Cabo, Ricardo Castelo, agradeceu à Empresa do Campo Pequeno a oportunidade de pegar com classe seis toiros com a seriedade dos Canas Vigouroux que toda a afición pôde testemunhar, aos antigos e atuais membros do Grupo e aos organizadores do evento, Joaquín Moreno e Miguel Alvarenga, que se referiram nas suas intervenções o sentimento de dever cumprido com a entrega do prémio ao Grupo de Vila Franca de Xira. Usou ainda da palavra Rui Bento Vasques, empresário taurino da primeira praça do país, que anunciou a contratação do Grupo para uma das primeiras corridas da temporada de 2017.

Pelo meio e no fim da magnífica paella que deliciou os participantes, atuaram os fadistas Margarida Arcanjo e Francisco Sobral, emprestando ao evento um toque artístico de grande emoção e qualidade. “Caló” saltou à arena (perdão, …ao microfone) para uma interpretação que mostra que quando se é artista, é-se artista. A pegar toiros, ou a animar a festa com uma divertidíssima interpretação do “fado mudo” (sem play-back, dizia-se com espanto na “porta grande”).

02-12-2016


ALMOÇO DE ENCERRAMENTO DO II CICLO NACIONAL DE NOVILHADAS DAS ESCOLAS DE TOUREIO

João Pedro Silva arrecadou o troféu para o Melhor Bandarilheiro e Peão de Brega da temporada agora finda