Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2846741

Tomar 5 de Agosto – Corrida dedicada ao Imigrante

ABIUL 6 Agosto 18H00 1ª Corrida de Toiros da Feira Taurina 2016

A noite foi das mulheres!

Clique na Foto Para Aumentar

A noite foi das mulheres!

Com cerca de 3/4 de casa, a praça de toiros da Terrugem (Elvas) recebeu a corrida de toiros integrada nas festas da aldeia.

Seis cavaleiros para um curro de toiros, José Luís Vasconcelos e Sousa d’ Andrade, a pedirem contas e tudo o mais que havia para pedir.  

Francisco Cortes, coube-lhe o mais difícil do lote, e cravou a ferragem da ordem.  

Pedro Salvador, está de volta e na Terrugem deu "o litro" para mostrar que ainda podemos contar com ele. Faz falta à festa!

Tiago Carreiras, também se esforçou para cravar a ferragem da ordem, e a primeira parte terminou morna, pró fria, para contrastar com a noite de muito calor que se fazia sentir.

Na segunda parte da corrida, António D' Almeida veio de menos a mais, como se quer. O seu cavalo estrela, fez mais uma vez uma brilhante exibição, dando uma nova alegria aos aficionados presentes.

Mas a verdade é que quando Cláudia Almeida entrou em praça, tudo mudou, e para melhor. Com uma ligação única com o público, e verdadeiramente destemida e valente, Cláudia Almeida cravou bons ferros, encantou com o "cavalinho" do seu cavalo e o público completamente entregue, pedia mais. Terminou com um valente par de bandarilhas.  

Para terminar em beleza, Mara Pimenta, e porque já antes referi que a noite foi das mulheres, Mara toureou com verdade, ferros arriscados e "a dar o peito ao toiro". Não podia ter terminado da melhor maneira a noite na Terrugem.  

Pelas ramagens, três valorosos grupos de Forcados, todos vizinhos da aldeia, Arronches, Académicos de Elvas e Redondo.

Fábio Mileu e João Rosa foram solistas pelos amadores de Arronches com duas pegas à terceira e segunda tentativa.

Pelos Académicos de Elvas, João Bandeiras e André Bandeiras, com duas pegas, ambas à primeira tentativa, sendo esta última premiada com o troféu da melhor pega da noite.

Pelos Amadores do Redondo, Joaquim Ramalho saiu lesionado depois de três tentativas, sendo dobrado pelo cabo Hugo Figueira, que resolveu a papeleta, e Luís Feiteirona que pegou à segunda tentativa.

Dirigiu assertivamente o Dr. Marco Gomes.  

Fotos e texto Maria João Mil-Homens

08-08-2016


Tomar 5 de Agosto – Corrida dedicada ao Imigrante

ABIUL 6 Agosto 18H00 1ª Corrida de Toiros da Feira Taurina 2016