Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2845501

VILA FRANCA HOMENAGEOU O MAESTRO PAULO CAETANO

TERTÚLIA DE ALAGOA “TRIUNFADORES 2015”

XVII CAMPEONATO NACIONAL DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO – 2015

Clique na Foto Para Aumentar

XVII CAMPEONATO NACIONAL DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO – 2015

  No passado fim-de-semana, 21 e 22 de Novembro, realizou-se na Companhia das Lezírias mais uma jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, esta que correspondeu à final deste campeonato.

  No dia 21, Sábado, realizou-se a prova de ensino, de manhã e à tarde. De manhã realizaram prova apenas dois escalões: sub-16, sub-20, nos quais venceram André Costa com Brazão e André Lúcio com Zorba respectivamente. O período da tarde teve inicio com o escalão de cavaleiros consagrados, seguindo-se os debutantes e posteriormente os masters. Nestes três foram vencedores: Vasco Mira Godinho, no escalão de consagrados com Diospira e de masters com Trigo e no escalão de debutantes venceu João Bento com Distinto II.

  No dia 22, Domingo, a manhã iniciou-se com a prova de maneabilidade. No escalão de sub-16 venceu Diogo Oliveira com Chapitô, no escalão de sub-20 André Lúcio com Zorba e mais uma vez, Vasco Mira Godinho conquista o primeiro lugar com Diospira no escalão de consagrados e com Trigo no escalão de Masters. João Bento e Distinto II venceram os debutantes. Na prova de velocidade, realizada da parte da tarde, os vencedores mantiveram-se iguais nos escalões sub-16,sub-20, consagrados e masters sendo que desta feita Gilberto Filipe, cavaleiro tauromáquico, conquistou o primeiro lugar no escalão de debutantes com Zinque das Lezírias.

  Após a prova de velocidade, somados os resultados de todas as jornadas, foram conhecidos os Campeões Nacionais de Equitação de Trabalho 2015 e seguiu-se a entrega de prémios aos respectivos cavaleiros, sendo estes:

                                                                        Sub-16: Diogo Duarte de Oliveira e Chapitô

                                                                        Sub-20: André Lúcio e Zorba

                                                                         Debutantes:  João Bento e Distinto II

                                                                   Consagrados: Vasco Mira Godinho e Diospira

                                                                            Masters:  Vasco Mira Godinho e Trigo


Texto:     Rita Rodrigues

VILA FRANCA HOMENAGEOU O MAESTRO PAULO CAETANO

TERTÚLIA DE ALAGOA “TRIUNFADORES 2015”