Navegação
Total de Visitas desde 2011:  2850016

FERRA NA CASA PRUDÊNCIO

Tenta na Ganadaria António Silva

Tenta na ganadaria de D.Victorino Martin

Clique na Foto Para Aumentar

No sábado  28 ,fomos até terras extremeñas, mais concretamente a Portezuelo, onde na sua finca Las Tiesas pasta a Ganadaria de Victorino Martin.
Assistimos a um tentadero fora do comum, de uma grande exigência para os toureiros, tal era a casta e a raça de cada uma das cárdenas albaserradas.
Com três anos cumpridos e todas de caras astifinas no seu tipo Saltillo-Santa Coloma, tentaram se 6 vacas por parte do matador de toiros Nuno Casquinha e dos novilheiros punteros David Martin Escudero e Alvaro Lorenzo, o picador de serviço foram o maioral da casa Felix Majada.
No fim de tão intenso tentadero, degustámos o almoço e a interessante tertúlia entre ganaderos, toureiros e aficionados.
Finalizámos o dia vendo vários belos exemplares da coudelaria Victorino Martin e ficámos impressionados com o seu inigualável museu taurino, onde conta com 9 cabeças dos 16 toiros premiados com volta á arena no arraste em Madrid e o célebre Belador, o único toiro indultado em Las Ventas, embalsemado inteiro, aparte de variadíssimos troféus.


 

FERRA NA CASA PRUDÊNCIO

Tenta na Ganadaria António Silva